Hipócrita, eu Senhor?

30.5.11

"Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? "(Romanos 2:21)
Foi com essa pergunta que Deus me fez parar pra pensar na minha vida,sobre as minhas atitudes,sobre qual tem sido meu testemunho no lugar onde estou.Chequei a conclusão do quanto as pessoas são hipócritas e eu me incluo nessa.Dizemos que isso e aquilo é errado, mas nos pegamos nos mesmos erros.Andamos por aí usando nossas máscaras de supersantos pra não deixar transparecer a nossa verdadeira condição,por dentro estamos cheios de orgulho, arrogancia, soberba, individualismo, falta de compaixão pelo próximo e por ai vai...que ficamos cegos.A igreja tem vivido no meio de muita hipocrisia.

"Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?
Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós." (Rm 2:23-24)


Estamos envergonhando Deus nos achando superiores ao resto do mundo. Preferimos ouvir da parte Dele aquilo que nos agrada, o que nos deixa confortáveis mas não estamos dispostos a sermos expostos nem a nos deixar ser mudados. 

“Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado” Isaías 30.1

Vamos acordar e colocar em prática as dezenas de pregações ouvidas e versículos decorados!Deus não se importa com aquilo que você está querendo mostar para os outros, Ele só precisa de sinceridade e verdade no seu coração e no meu.

Evana Andrielli

1 comentários

  1. Concordo Evana, ja me deparei milhões de vezes nesta situação...

    Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1.15

    ResponderExcluir