Uma prova de amor

3.6.11


Adoro quando junho chega...
Tem o Dia dos Namorados e aquele friozinho bom pra gente ficar em casa. Pra onde a gente olha tem propaganda de casais felizes tentando de inúmeras formas demonstrar o seu amor um para o outro. Isso me faz pensar:
O que seria uma grande prova de amor?
Talvez largar tudo e viajar até o outro lado do mundo pra ficar com alguém, tatuar o nome dela(ou dele), colocar uma mensagem romântica em outdoors pela cidade, pedidos de casamento no final da tarde com direito a um jantar romântico em um restaurante superlindo depois (né Raquel? Hehehe)..., sei lá cada um tem uma idéia do que poderia ser.
De todas que eu já vi por aí nenhuma conseguiu se comparar com a de Deus. Ele ultrapassou todos os limites: Entregou Jesus pra morrer por mim e por você! Isso sim é a prova de um grande amor. Quem aí seria capaz de morrer pra deixar o outro viver? Não sei se eu faria o mesmo. Mas Deus não pensou muito, por nos amar Ele agiu. Para que você e eu pudessemos conhecê-Lo e viver com Ele por toda a nossa  vida, mandou Jesus para morrer pelos nossos pecados, para que a barreira que nos separava Dele fosse retirada.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.” (Is 53: 4-6)

O problema é que muitas vezes nos esquecemos disso ou ao olharmos pra dentro de nós nos achamos tão horríveis que não aceitamos esse amor. Mas o que devemos nos lembrar é que não é por merecimento. Nós nunca faremos nada por merecer um amor tão grande e perfeito, e nunca faremos. Não importa quando tempo passamos longe dele, nem qual tenha sido a nossa falha, Deus não se interessa por nada disso. Ele acreditou que nossa vida valia a pena. Se até aqui você se perguntou por que nasceu, eu quero te dizer que foi primeiro pra ser amado por Deus e depois pra você amá-lo.
 Deus não quer de nós perfeição, mas precisamos querer, desejar intensamente, viver para ter comunhão com Deus; ou seja,deixar o pecado que nos separa Dele e viver fazendo Sua vontade.
A vida com Deus é muito mais do que aceitar um dia Jesus na sua vida e pronto, na verdade é muito mais que isso, é um relacionamento diário. Nada nessa vida pode ser comparado com o privilégio de ouvir Deus falar com você em qualquer lugar e desfrutar dos cuidados Dele.
Não deixe a prova de amor Dele por você ser em vão, porque Ele acreditou que te ter por perto valia MUITO a pena.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”(Jo 6:37)

Que Deus os abençoe.
Evana Andrielli

0 comentários