SÉRIE TOME A SUA CRUZ: INTRODUÇÃO

16.12.11

Desde que eu entreguei a minha vida pra Deus e decidi que seria debaixo da sua vontade que eu ia viver o resto da minha vida, volta e meia me deparava com esse versículo:

“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou causar dano a si mesmo?” Lucas 9:23-25

Nos últimos meses como muita coisa aconteceu e esse versículo em particular tem despertado minha atenção, por isso hoje quero começar uma série de estudos chamada 'Tome A Sua Cruz. Ficaram curiosos? Calma que já explico para vocês.

Normalmente ouvimos esse versículo sendo citado em ações evangelísticas para conversão, para mostrar que a vida sem Jesus não faz sentido se for pra passar a eternidade no inferno e que devemos deixar a nossa velha vida e entrega-la pra Jesus. O que é realmente verdade, foi o que me fez vir até Ele, mas não nos diz mais nada.
Não é assim que costumamos olhar pra ela?  Era assim que eu via.

Caminhando com Deus começamos a entender que sua palavra esconde ensinos muito mais profundos do que aquilo que nossos olhos e mente humanos são capazes de compreender. Passar a vida como um cristão que tem apenas essa compreensão é um erro grave, pois esse é o ponto central de toda a sua caminhada sem qual é impossível, isso mesmo que você leu, IMPOSSÍVEL, viver verdadeiramente como um discípulo de Jesus.

Não quero com escandalizar ninguém aqui, muito menos confundi-los, mas apenas dividir toda a verdade que Deus fez com que eu passasse a enxergar escondida por trás de cada situação que vivi. E hoje sou grata a Ele por cada coisa que eu passei, que me fez dar um novo passo e gerou um pouco mais Dele em mim.

Não me perguntem quantos posts serão, nem se vou colocar um por dia, um por semana, eu ainda não sei dizer. Mas quero propor que estejam dispostos a permitir que Deus ensine a vocês tudo aquilo que Ele quiser e que estejam preparados pra serem muitas vezes confrontados, mas prometo que se permitirem, no final valerá a pena.

Que Deus os abençoe.
Evana

0 comentários