Você é realmente uma nova criatura?

1.12.11


Provavelmente você que está lendo isso se diz cristão.

Quem sabe você algum dia tenha ido pra igreja ou mesmo assistido uma mensagem pela internet ou pela televisão que tenha te tocado o coração à ponto de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador e levá-lo à, hoje, intitular-se cristão. Ou, talvez você tenha ido mais adiante, um passo à frente, você tenha ido ao batismo nas águas. A intercessão antes do batismo te tocou profundamente, você sentia Jesus ali contigo, no sepultamento da sua velha natureza. A questão é: você a viu no caixão? Ela estava viva ou fingindo de morta? Será que ela foi mesmo enterrada e deixada para trás? Você é realmente uma nova criatura?
Vamos fazer alguns exames. Vamos, comigo, abra seu facebook, se já não estiver aberto, dê uma olhada nas atualizações das pessoas que você tem por amigos.Será que Jesus gostaria de ver essas coisas?, pergunte-se. Dê uma olhada no que você publicou, compartilhou e curtiu. Dá pra dizer que o seu facebook poderia ser facilmente confundido com o de Jesus, se Ele tivesse um? Agora vamos as suas fotos. Isso, abra as fotos em que você foi marcado(a), as fotos que você postou. Será que Jesus não se sentiria envergonhado de estar contigo nessas fotos? 
O seu facebook mudou após Jesus entrar na sua vida? Afinal, seu facebook é um livro aberto, e mostra o que você pensa, o que você sente, o que você ama. Quando você diz que Deus é a sua vida, o seu facebook pode provar?
Imagino que você esteja com o Whats App aberto, conversando com uma amiga ou um amigo. Vamos lá, role a conversa pra cima. Alguma coisa que Jesus falaria? Alguma coisa que Ele não falaria? Uma, duas, estourando, três. Você já se arrependeu? Você ao menos percebeu?
Te desafio a fazer uma rápida leva das suas recentes conversas com essa pessoa. Palavrões? Falar mal dos outros? Rir, dos outros? Indicar músicas, será que Jesus as ouviria? Onde está Jesus na sua amizade com ele(a)? Quem sabe não nas suas conversas. E, se não está nelas, onde mais poderia estar?
Exame final: Te desafio a procurar um livro que você leu quando velha criatura e um livro que você lê. Te desafio a procurar uma pessoa que era sua inimiga e você pediu perdão, e perdoou e se arrependeu de verdade, pro mais que ela não tenha merecido ou feito o mesmo. Te desafio a procurar (e, por favor, encontrar) ao menos uma palavra ou frase que você tenha abandonado depois de velha criatura. Te desafio a encontrar uma amizade que você deixo por Jesus. 
Te desafio a encontrar uma foto de velha criatura e uma foto de agora. Você mudou? Suas companhias mudaram? Sua vida mudou? De que forma? Agora você vai à igreja aos domingos e canta músicas evangélicas? Agora você levanta as mãos no louvor? Quero saber a verdade. Jesus está presente apenas em seus domingos, em (uma parte das) suas músicas, em algumas frases, alguns minutos, algumas horas?
Sua vida é um museu. A capa está reformada. Mas onde estão as coisas novas? Não. Não é o exterior que conta muito. Não são as horas na igreja que contam. Conta o que você faz depois que sái dela. Quem você é? Uma casa nova com uma mobília velha? Empoeirada? Reforma por fora, caindo aos pedaços por dentro? Você continua achando nada demais em se dizer cristão e continuar de braços dados com o mundo? Assistindo o que o mundo assiste, ouvindo o que o mundo ouve? Você é um museu? Deu um quarto da sua vida para Jesus, amarrou-o na cama e prometeu visitá-lo depois de se divertir com as suas coisas de velha criatura? Não? Olhe as suas respostas até agora e veja se pode justificar essa pergunta. Você é um museu?
Jesus quer 100% de mudança. Ele não pediu para que você arrumasse uma armário para esconder seus velhos hábitos ou apenas um quarto do seu coração; Ele quer a casa toda pra Ele. Não, não há nada demais em ouvir suas antigas músicas, ler seus antigos livros, ir as antigas festas. Há tudo demais. Jesus se importa em estar presente em cada momento, mas quantas vezes você não o amarrou na cama e trancou no quarto para divertir-se no shopping com o mundo? Na festa do mundo? No show do mundo?
O que não te aproxima dEle, te afasta SIM. Jesus não quer um meio termo. Ele quer todas as suas atitudes.
Você é realmente uma nova criatura?
Desfaça-se da velha mobília. Você reclama por ainda não ter tido experiências com Deus, mas será que há espaço para a Glória dEle no seu coração? Abra espaço; desfaça-se das antigas fotografias, das antigas mágoas, das antigas festas, das antigas amizades, das antigas coisas nas quais Jesus não estava e não está.Arrependa-se. Limpe a casa. Não se deixe virar um museu.
Então você poderá dizer; tudo isso passou. E eis que tudo se fez novo.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

0 comentários