Lembrete diário

15.2.12


Quero todos os dias trazer à memória o que me dá esperança, o que me faz ver que nenhum obstáculo é  grande o bastante que eu não possa ultrapassá-lo, que cada situação é permitida por Deus pra que eu cresça, não que Ele tenha prazer em me fazer sofrer, muito pelo contrário, como todo bom pai, Ele sabe que algumas coisas ruins são necessárias para moldar o meu caráter.
Quando me perguntam onde eu encontro forças em mim pra suportar, bom, a única coisa que consigo responder é que em mim não existe força alguma, toda força vem Dele e é essa força que me faz acordar todos os dias com a esperança renovada, de que hoje é um dia em que tudo pode ser melhor!

"Fui feito um objeto de escárnio para todo o meu povo, e a sua canção o dia todo.Encheu-me de amarguras, fartou-me de absinto.Quebrou com pedrinhas de areia os meus dentes, cobriu-me de cinza.Alongaste da paz a minha alma; esqueci-me do que seja a felicidade.Digo, pois: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor.Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel. Minha alma ainda os conserva na memória, e se abate dentro de mim. Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança.A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim;renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele.Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade.Que se assente ele, sozinho, e fique calado, porquanto Deus o pôs sobre ele.Ponha a sua boca no pó; talvez ainda haja esperança.Dê a sua face ao que o fere; farte-se de afronta.Pois o Senhor não rejeitará para sempre.Embora entristeça a alguém, contudo terá compaixão segundo a grandeza da sua misericórdia.Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. (...) Não sai da boca do Altíssimo tanto o mal como o bem? Por que se queixaria o homem vivente, o varão por causa do castigo dos seus pecados? Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e voltemos para o Senhor.Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus no céu dizendo;Nós transgredimos, e fomos rebeldes, e não perdoaste,(...)Todos os nossos inimigos abriram contra nós a sua boca (..) Os meus olhos derramam lágrimas, e não cessam, sem haver intermissão,até que o Senhor atente e veja desde o céu. (...) Invoquei o teu nome, Senhor, desde a profundeza da masmorra.Ouviste a minha voz; não escondas o teu ouvido ao meu suspiro, ao meu clamor.Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas.Pleiteaste, Senhor, a minha causa; remiste a minha vida."  Lamentações 3



0 comentários