OBEDECER OU SACRIFICAR?

19.7.12

"Eu odeio e desprezo as suas festas religiosas; não suporto as suas assembléias solenes. Mesmo que vocês me tragam holocaustos e ofertas de cereal, isso não me agradará. Mesmo que me tragam as melhores ofertas de comunhão, não darei a menor atenção a elas. Afastem de mim o som das suas canções e a música das suas liras. Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro que não para de correr! " Amós 5:21-24

Não há dúvidas que quando Deus quer nos alertar sobre algo Ele encontra alguma forma de fazê-lo.

Hoje eu estava lendo um blog da minha amiga e um dos post era sobre uma música do Jon Foreman, vocalista do Switchfoot. Como eu amo a voz dele eu resolvi ouvi, a música tinha uma letra bem forte, do tipo que te faz parar pra pensar. Ao prestar atenção na letra vi que ela tinha sido feita com base no versículo que eu citei aí em cima. Na mesma hora Deus me fez lembrar que não era a primeira vez que eu o lia...

Todos sabemos que quando a gente acaba de conhecer Jesus, leva-se um tempo até pegar o jeito, ainda tem coisas que te pegam com mais facilidade, você ainda não está totalmente firme. Lembro que teve um período em que eu achei que já tinha errado tanto que não ia ter mais volta sabe? que Deus não ia mais me dar outra chance, essas coisas... aí eu cheguei pra Deus e falei que eu não queria que fosse assim, eu não queria fingir nada, eu queria de verdade conseguir obedecer Ele, mas não sabia o que fazer, aí peguei minha bíblia e foi com esse mesmo versículo que Ele ministrou ao meu coração sobre o que eu devia fazer dali em diante. Daí eu peguei uma folha de papel, copiei ele e colei na porta do meu guarda-roupa, pra nunca me esquecer do que realmente Deus esperava de mim.

Mas o tempo passa, as coisas vão acontecendo...basta você passar um tempo dentro da igreja e nós aprendemos rápido como criar a aparência de crente : levanta a mão no louvor aqui, cumprimenta os outros assim, fala assim, sabe o estilo crentês de ser? não estou julgando ninguém, nem to falando que isso é errado, também me incluo nessa, que isso fique claro, o que eu estou querendo dizer é que gente tem a tendência de se afastar do que é essencial, às vezes fazemos as coisas por puro hábito e não com uma vontade sincera, entendem o que eu quero dizer?

Cada um tem seu jeito de ser, uns são mais tímidos, outros mais divertidos, tem aquele irmão que tem o estilo de 'mano', tem o cara esquisitão, tem aquelas que são todas fofas e simpáticas com todo mundo... tem gente de todo jeito e Deus fez cada uma delas assim mesmo. Não existe um padrão de como deve ser nosso estilo, como se todas os outros fossem errados, na verdade o nosso único padrão deve ser o que a Palavra me diz que deve ser, são as minha atitudes que realmente importam! O que faz de mim um verdadeiro cristão não é o número de vezes que eu ergo a minha mão durante o louvor nem o quanto eu sei de decor todas as músicas tocadas, nem há quantos congressos eu fui nem quantos encontros de jovens eu participei, tudo isso é uma benção, mas se não existir um desejo verdadeiro por Deus, um coração que deseja agradá-lo e uma busca por uma vida de santidade, tudo isso será em vão, Deus não se agradará nem um pouco com os louvores e sacrifícios que oferecemos à Ele.

"Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22

O desejo de Deus é a obediência, são as suas atitudes diante das situações que vão contar pra Ele, Deus não precisa de hipócritas no meio do seu povo.


Não será tarefa fácil, eu sei, mas a gente pode se esforçar pra isso.



0 comentários