Por quê?

9.7.12

Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa, sempre gostei de descobrir o porquê das coisas, sabem aquelas crianças chatas que perguntam tudo? pois é, essa era eu. Depois que cresci as coisas não mudaram tanto, sempre gosto de aprender coisas novas, tentar aprender a mexer nisso e naquilo sozinha, descobrir o significado das coisas. E eu vi que essa curiosidade não é algo necessariamente ruim, ela sempre me ajudou em alguma coisa, porque eu sempre to aprendendo e quando aprendemos crescemos e amadurecemos.

Mas a curiosidade se torna um problema quando eu levo isso pra minha vida com Deus. Não estou falando do desejo de conhecer mais Dele, mas sim quando eu começo a encher a minha mente e o meu coração de questionamentos que não vão me levar a lugar algum.

Existem algumas coisas que Deus permite nas nossas vida que nos faz ficar tão perdidos  e sem entender nada que a primeira coisa que fazemos é ficar se perguntando o tempo todo ' Por quê?'. E aquilo fica crescendo e martelando o tempo todo dentro de você: Por quê isso?', '  Por quê aquilo?', Por quê comigo e não com o outro?', '  Por quê eu que estava certo e o outro que se dá bem?', Por quê Deus  permitiu?', '  Por quê as coisas são assim e não de outro jeito?', é uma infinidade de questionamentos, que vão nos enchendo a tal ponto que não pensamos em mais nada e todo o resto perde o sentido.

Quando estamos tristes e insatisfeitos com alguma área da nossa vida podemos chegar ao ponto onde Deus pode nos dizer qualquer coisa, responder orações, te fazer ver o cuidado e amor que Ele tem por sua vida, cumprir promessas sobre outras coisas que mesmo assim eu não consigo me importar do jeito que deveria, eu não consigo ter um coração grato como deveria, a companhia das pessoas amigas não te faz se sentir bem, mesmo sabendo que não era pra ser assim, tem horas que a gente não consegue ver mais graça alguma na vida.

Mas uma coisa eu queria falar hoje com quem se identificou, nem que for só um pouco com o que eu descrevi aí em cima, que eu não tenho todas as respostas do porque Deus faz certas coisas, tem coisas que Ele vai fazer e eu nunca vou entender nem você. Deus é assim, tem a sua própria maneira de fazer as coisas, talvez leve muito tempo até você entender completamente o propósito de alguma situação ou talvez isso nunca aconteça, mas de uma coisa eu sei, Deus não faz nada que não for o melhor pra você, o melhor dele muitas vezes não será a situação em si ou algo que você vai receber, mas será algo em seu caráter que foi mudado, te deixará mais forte e servirá como testemunho para outras vidas.

Não perca seu tempo tentando entender tudo, essa atitude pode fazer duvidar de quem Deus é e do amor Dele por você o que consequentemente te afastará Dele e de desfrutar o melhor que Ele tem pra você! Deus sempre será Deus, quem vai estar perdendo alguma coisa será você.

Algumas coisas serão difíceis de se entender e aceitar? sim, será.

Mas comece a dar valor naquilo que você tem, olhe em volta e veja o quanto Deus já fez e continua a fazer e que você nem prestou muita atenção porque estava ocupado demais tentando encontrar uma resposta pra tudo, quando tudo o que você deveria fazer era confiar que Deus está no controle de todas as coisas. 

Há ainda muitas coisas que você tem pra fazer , Deus te chamou e te escolheu e não foi pra salvar apenas sua vida mas outras mais através de você. Deus tem uma missão pra você ainda, não desanime, não deixe que nada te impeça de conseguir chegar aonde Deus quer te levar.

O ontem já passou e infelizmente não pode retornar para ser consertado, mas você tem o hoje, você tem a chance de fazer com que o final seja diferente.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7

0 comentários