MINHA ALEGRIA ESTÁ EM TI

6.11.12


"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."  Habacuque 3:17-18

Todos passamos por momentos difíceis, por decepções mas isso não significa que devemos olhar nossa vida como um grande fracasso, muito pelo contrario. Deus antes de tudo nos diz para sermos corajosos, já que momentos ruins serão inevitáveis.

A minha esperança, o motivo da minha felicidade, não deve estar baseado no que eu posso conquistar nesse mundo ou no que Deus pode me dar. Porque mesmo que eu não receba nada Dele, mesmo assim, vou achar que valeu a pena, por que o melhor que Ele podia fazer Ele já fez: deu a sua vida por mim e isso já basta. 

Porque se lamentar pelas coisas que não deram certo, pelas coisas perdidas, pelos sonhos não realizados?

Trabalho, família, estudos e um namorado/namorada/marido/esposa, são coisas importantes e podem ser bençãos na nossa vida, mas elas coisas ficam restrita a essa vida e não poderemos levá-las conosco e nem servirão para diminuir nossa responsabilidade diante de Deus de coisas que Ele nos mandou fazer e que deixamos de lado pra cuidar do que era importante pra nós.

Portanto, mesmo que algumas coisas me tragam felicidade nessa vida elas não valerão a minha vida! Porque a minha busca antes de tudo não é pelo que eu posso ter mas por quem Deus é.

0 comentários