PRA ONDE IREI?

5.12.12


Hoje vamos falar um pouquinho sobre caminhos:
“O nascimento de Jesus isto foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:
"- José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: “A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel.” (Emanuel quer dizer “Deus está conosco”.) Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.” Mt 1:18-25
Neste momento José se encontrava em uma situação difícil, ele teria que fazer uma escolha: ouvir a voz de Deus ou seguir o caminho mais fácil, não casar com Maria. Graças a Deus, ele escolheu o caminho do Senhor.

O que dificultava a decisão de José?

Ele estava prestes a se casar com Maria, e descobriu que ela estava grávida, seria um grande escandâlo, e para não difamar ela, ele resolveu cancelar o casamento, mas veio um anjo e contou a ele toda a história e ele soube ouvir a voz de Deus e obedeceu, casando com Maria.

Muitas vezes nós nos encontramos em uma situação parecida com a de José, uma situação de indecisão, medo, e falta de coragem diante de algum assunto…
Às vezes a opção mais fácil é aparentemente melhor, porém é a contrária a palavra de Deus.
Gosto muito desses provérbios:

• Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Pv 16:25


• Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Pv 16:1

O Senhor conhece nosso coração, Ele sabe de todas as coisas, inclusive do melhor para a nossa vida, assim diz a Sua palavra, que a Sua vontade é BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL (Rm 12:2)
Por mais difícil que seja a situação, por mais que complicada que seja, creia em Deus, faça como José que mesmo em uma situação difícil optou pela vontade de Deus, pois Ele sabia que Ele não falharia, vai dar tudo certo!
“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6 : 68)

Nunca esqueça que Jesus é O caminho, A verdade e A vida.
Que Deus abençoe a sua vida, e as suas decisões.




No amor do Pai,Gustavo Cabral

0 comentários