A VIDA QUE DEUS ME PEDIU

8.1.13

Assim como a maioria dos meus textos, esse é mais um dos que surgem ao acaso a partir de uma música ouvida, algo que vi na TV, uma frase lida que me faz refletir e de repente as palavras começam a se encaixar na minha cabeça e a criarem um sentido.
Tem sido interessante ver como Deus tem usado algumas dessas coisas para realmente falar comigo.


Eu estava vendo um programa de TV onde o tema era a alegria, as pessoas entrevistadas falavam sobre o que é ser feliz, onde encontrar a tal da felicidade. A maioria delas dizia que a felicidade podia ser encontrada na realização profissional, a satisfação de estar fazendo o que gosta, em estar com a família e amigos. Exemplos de superação não faltaram e todos concordavam que sim, eram felizes apesar de tudo.

Daí fiquei pensando: se a felicidade pode ser resumida em estar com os amigos, família e ser realizado profissionalmente, não ter qualquer uma dessas coisas faz de mim uma pessoa infeliz?
Foi aí que veio aquele click de Deus: a resposta é NÃO.

Não estou negando a importância de cada uma, nem que Deus deseja nos abençoar em cada uma delas, mas estou dizendo, que apesar de todas essas coisas nos proporcionarem momentos felizes, o meu estado de felicidade não pode estar dependente delas.

Percebem a diferença entre ESTAR feliz e SER feliz?

Por mais difícil que seja admitir, amigos, família, emprego, assim como tudo nessa vida, chega um dia que acaba. Mas isso, não pode fazer de mim uma pessoa infeliz, basta ver o exemplo de Jó, ele perdeu tudo o que tinha, tudo mesmo: seus bens, sua família e a própria saúde e mesmo assim em momento algum ele amaldiçoou Deus por isso.

Você e eu podemos passar por momentos difíceis, mas duvido que qualquer um de nós tenha perdido realmente tudo como ele, sempre nos fica algo, sempre existe onde nos segurar, uma luz no final de túnel em que Deus nos faz ver e seguir pra continuar caminhando.

E imediatamente surgem as palavras de Paulo na minha cabeça:“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” 1 Coríntios 15:19

Acho que era sobre isso que Paulo estava falando, se a nossa definição de vida com Deus, se a motivação de nossa busca por Ele é ter a vida que pedi a Deus, com tudo o que eu sempre sonhei, eu serei uma pessoa infeliz, pois eu sempre estarei frustrada por algo que eu não tenho, me lamentando pelas coisas que perdi. E Paulo vai além, reparei que os termos ‘só nesta vida’, além do que eu disse, essa frase guarda o segredo pra nossa verdadeira felicidade: colocar a esperança no que está por vir, numa vida depois do fim desta vida.

Aí tudo muda, quando eu mudo minha forma de olhar a vida, não mais em ter tudo o que eu quero,  mas buscar fazer tudo pra realizar o plano de Deus na minha vida, que vão além de um belo casamento e um emprego perfeito. Nós podemos passar por essa vida sem ter qualquer uma dessas coisas. Parece falta de fé dizer isso, mas é verdade, podemos não ter qualquer uma delas e ainda sermos felizes, pois acredito que Deus nos fez para propósitos maiores, que não acabam junto com meus sonhos ou comigo, mas que se refletem no amanhã.

Enfim, eu podia querer viver a vida que pedi a Deus, mas prefiro viver a vida que Deus me pediu.

0 comentários