LADO A LADO - BRUNO BRANCO

25.1.13

Bruno Branco. Esse cantor e compositor de Belo Horizonte (MG) é um daqueles artistas, deixado entre uma centenas de nomes e idéias para o blog que eu anoto e me esqueço depois, mas agora que achei me pergunto, como pude me esquecer dele? haha

Vamos a um resumo da vida desse cara: Bruno é cristão convertido desde os 14 anos e a poesia e a música eram e ainda são elementos importantes na sua vida. E foi juntando os dois- música e poesia- que se tornou um compositor reconhecido no meio gospel, trabalhando com pessoas como o ex-vocalista da banda Oficina G3 e um dos líderes do Ministério Vineyard Brasil, Luciano Manga. Bruno foi indicado ao Troféu Promessas, na categoria 'Pra curtir' em 2012.

A combinação  do som folk (música folclórica) e acústico, que eu estava acostumada a ver apenas artistas internacionais fazendo, foi o que mais me chamou a atenção em Bruno, além é claro, das letras cheia de poesia, expressões cotidianas, traduzidas em palavras simples. Por meio de vivências pessoais, foi que Bruno Branco construiu  o álbum “Lado a Lado”.

Se for preciso, retiro os móveis / Se for necessário, tiro minhas coisas / Vou pra janela, coloco flores / Limpo a poeira do vidro, deixo transparente / Pinto as paredes pra chamar Sua atenção / E coloco sempre meus bilhetes, pra nunca esquecer / Destranco as portas, entrego as chaves / Onde está o valor destas coisas, disso aqui sem Você [...].” (“Canção pra Você” – Bruno Branco.)

Nessa canção, Bruno  leva quem está ouvindo, a refletir sobre a reforma interior que só Deus pode fazer na vida de seus filhos. A composição dessa canção tem uma história interessante compartilhada pelo próprio cantor: “No final de 2008, comprei um apartamento que estava caindo aos pedaços. Decidi reformá-lo. Eu morava com minha avó e achava que precisava ir morar sozinho, me casar etc. Queria muito uma mudança na minha vida e apliquei essa mudança na reforma do apartamento. Após a reforma, o apartamento estava simplesmente perfeito. Mas lá estava eu, sozinho na sala, olhando para aquele porcelanato lindo, mas com um enorme vazio dentro de mim. Foi então que me ajoelhei e o Espírito Santo disse ao meu coração: ‘Quem precisa de reforma é você. A casa está linda, você fez isso para chamar a atenção, ser amado, mas a casa que eu quero mexer é você. Você é o templo. Não adianta nada disso aqui, se você, a verdadeira casa, estiver em ruínas”, recorda-se o cantor que, após essa experiência, colocou o apartamento à venda e retornou para a casa da família.
Pra esse início de ano, o cantor pretende lançar um CD, possivelmente acompanhado de um DVD.
Alguém disse certa vez que “a música fala aonde, muitas vezes, as palavras não chegam”. É isso que Bruno e sua música faz com a gente, uma música que fala na alma, nos fazendo refletir. Sem dúvidas uma ótima opção pra sair daquela mesmice que estamos acostumados no cenários gospel nacional.


"Afinal, é simples/Use as coisas e ame as pessoas/Afinal, é complicado se... se demora a amar
Agora eu sei, a poesia é viver a vida/ Se apaixonar e se velar nas lutas
Então, quem dirá que a arte não pode ser nossa?/ Então, quem dirá que tem que ser sem sorriso?
Se somos seus vencedores...Se somos seus vencedores" (PURA POESIA ESSA MÚSICA, ACHEI A MELHOR DE TODAS)

Pra saber mais sobre ele e seu trabalho: Facebook / Twitter / Site / Pra ouvir e curtir!

Fontes: Troféu Promessas e Rede Super



0 comentários