SAMESTATE - "The Alignment"

4.1.13


Oiiii...com a tão esperada conclusão da faculdade e passada a agitação das festas de fim de ano eu finalmente tenho um tempo pra escrever alguma coisa minha aqui no blog e não só postar textos alheios (ainda que eles sejam mto bons) sentia falta de escrever, ainda não é tudo o gostaria escrever (há muitos textos guardados na minha cabeça) mas já é um começo! rs


A dica de hoje é pra começar bem o ano, é a banda do Kansas (USA): Samestate. Formada em 2008, quando os integrantes Dalton Diehl, Darren Harms, Ryan Lytle, Blake e Ray ainda estudavam na MidAmerica Nazarene University em Olathe,  uma pequena cidade próxima de Kansas City .Lançaram seu primeiro álbum de estúdio "The Alignment" em 2012.

"Dentro dos cinco caras da banda, há um vasto leque de experiências de vida. Nós todos crescemos em ambientes tão diferentes, é louco para ver como é vasto de um espaço de vida cinco caras pode cobrir." diz o guitarrista Darren Harms. Cada membro possui diferentes influências musicais - muito rock e pop, um toque de country- resultando em um ótimas músicas.

Pra compor as canções de seu trabalho de estréia, o vocalista Dalton usou sua próprias experiências pessoais:
"Eu perdi três membros da família para o câncer no período de dois anos, bem quando a banda estava começando, Então, acabo percebendo que, se eu vou conseguir voltar a ser capaz de falar sobre esperança, eu vou ter que começar a colocar mais a confiança em Deus. Tem sido interessante ver como Deus tem usado algumas dessas canções para realmente falar comigo", diz ele. "Muitas vezes eu sinto que estou apenas escrevendo uma música, mas depois de algumas semanas mais tarde, eu vou entender que Deus estava tentando dizer algo para mim nesse tempo e finalmente cai a ficha."

"Acho que a maior coisa que eu notei é que a banda tem permitido a cada um de nós para se conectar e encontrar força e confiança em uma comunidade", diz Blake. "Ray é um dos meus melhores amigos, e ele foi criado com uma infância muito difícil, sua mãe estava sempre fora, e seu pai morreu quando ele era jovem.Nós nos conhecemos no colegial, e tem sido muito emocionante, especialmente ao longo dos últimos três anos, para ver o crescimento exponencial de sua confiança e sua perspectiva de vida", Blake continua. "Quanto a mim, meus pais se divorciaram quando eu estava no terceiro ano, e meu pai se mudou quando eu estava na sexta série, então meio que a música serviu como um escape. Era algo que eu era bom e poderia encontrar identidade, então eu realmente considero um dom do Senhor que Ele está me deixando continuar a fazê-lo a este nível.E eu acho que isso é algo que queremos que nossos fãs a percebam, também, que Deus vai te encontrar exatamente onde você está, e fazer grandes coisas acontecerem quando  você  pensar que são os seus piores momentos. "

Por essas declarações já dá pra ficar curioso sobre o trabalho desses caras,não é? Eu passei dia todo ouvindo, não conseguia parar, não apenas por serem boa músicas em si, mas por me identificar com elas, com coisas que eu tenho vivido, exatamente como era o propósito deles! Percebo como Deus pode estar em pequenos detalhes do seu dia, basta você prestar um pouco mais de atenção.
Enfim, não há como escolher qual a melhor canção desse cd, todas são ótimas, mas "Love Remember You" é especial *-*



Você tem uma lágrima em seu coração
Parece que ela está lá há anos
Você nunca conheceu o amor sem cicatrizes
Ou esperar sem medo
Você coloca a culpa de todos os seus problemas em Deus
Você acha que Ele se esqueceu de você
Porque a vida está dura com o que acabou de passar
Mas Ele vai vir

Porque lágrimas não podem durar para sempre
Você não vai perder pra sempre
Então se você está congelado como dezembro
Em breve vem o verão
Amor se lembra de você
Amor se lembra de você

Então, levante os olhos oh alma cansada
Esqueça a dor, faça amigos
Porque você tem um coração de ouro
Você não vai deixá-lo ir para o lixo
Você vai ficar bem
Portanto, mantenha-se firme
Você está cercado por santos e anjos
E há uma luz que brilha o tempo todo para todos os fiéis

Porque lágrimas não podem durar para sempre
Você não vai perder pra sempre
Então se você está congelado como dezembro
Em breve vem o verão
Amor se lembra de você
Amor se lembra de você



"Que tudo o que fez pra merecer foi nada
Mas o amor ainda veio, e está trazendo boas notícias
O amor está voltando para você como um furacão" Hurricane



Onde encontrar: Site / Facebook / Twitter 



Espero que tenham gostado, comentem, me mandem sugestões do que gostariam de ver por aqui e até mais! Que Deus os abençoe.   :)
Evana Andrielli

0 comentários