VOZ AUTÊNTICA

13.3.13


A Igreja tem recebido muitos títulos diferentes:
1) Batista
2) Luterana
3) Não-Confessional
4) Carismática
5) Hipster
E mais ...

E embora essas descrições possam dar significado a cada congregação e valor de identificação, o único valor que são chamados a buscar é o que encontramos em Jesus Cristo.
De alguma forma, nós permitimos que a Igreja seja marcada pom gêneros e personalidades egoístas, quando a única personalidade que A Igreja deve ter, é o reflexo de Jesus. (Filipenses 2:5)
A Igreja é um reflexo e o exemplo da graça do amor de Jesus, e de esperança. Mas, por alguma razão, o mundo se transformou em uma construção egoísta de opinião e preferência.
Se alguém lhe perguntasse: "Que igreja você frequenta?". O que você diria?
1) "Eu vou a uma igreja luterana".
2) "Eu vou a uma igreja Batista."
3) "Eu vou a uma igreja não-denominacional".
4) "Eu vou a uma Igreja Pentecostal".
Eu vou ser o primeiro a admitir que minha resposta normalmente é: "Eu vou a uma igreja não-denominacional cristã." Eu não estou dizendo que qualquer dessas respostas estão erradas, mas elas coincidem com fundamentos bíblicos?
Depois de analisar a minha resposta, comecei a perceber que a minha preferência pessoal foi ficando no caminho da autenticidade em que a Igreja de Jesus foi fundada. É a Igreja, não a minha preferência.
A Igreja é chamada para ser uma autêntica voz de Jesus Cristo, e não uma opinião pessoal  de homens.
Como podemos ser a mudança? O que podemos fazer? O que podemos dizer?
Deus tem chamado a igreja para ser uma autêntica voz de Seu amor, e nós somos chamados a experimentar uma autêntica voz de intimidade espiritual. É hora de ignorar os rótulos. É hora de ser apenas a IGREJA.
Seja autêntico. Seja verdadeiro. Seja A Igreja.

Jarrid Wilson
[ http://jarridwilson.com]

Tradução: Evana Andrielli

0 comentários