EU CONHEÇO MUITO

30.4.13


No outro dia eu estava estudando em um café local, quando duas pessoas se sentaram ao meu lado e começaram a fazer uma entrevista de emprego. A conversa começou a chamar minha atenção, mas tudo o que eu consegui ouvir era que o trabalho tinha algo a ver com vendas de produtos farmacêuticos. Mas eu acho que é algo além disso.
O cara que estava sendo entrevistado estava vestindo jeans rasgados, sandálias e camisetas, mas ele ficou mexendo em seu telefone quase metade da entrevista.
Agora veja, a maioria de vocês estão se perguntando para onde essee post vai, mas eu prometo que tem um ponto. Eu não quero julgar o cara pelo modo como ele estava vestido, mas você pode perceber que ele não estava vestido para a ocasião, especialmente para uma "posição vendas de produtos farmacêuticos."
De qualquer forma, a parte que realmente me chamou a atenção foi quando a senhora que oferecia o cargo fez uma pergunta simples:
"Por que você acha que seria um bom candidato para o trabalho?
PARE
Para a maioria de nós esta pergunta, nos dá a oportunidade de se gabar sobre nós mesmos. A maioria de nós gostaria de ter respostas como:
  • "Eu sou uma pessoa trabalhadora, com uma personalidade extrovertida."
  • "Eu absolutamente amo trabalhar com pessoas, e eu acho que a minha personalidade e unidade caberia maravilhosamente com as expectativas de sua empresa."
  • "Eu sinto que a minha experiência de trabalho faz de mim um candidato maravilhoso para o que sua empresa está procurando."
Mas esse cara não falou nada perto desses exemplos. Sua resposta foi algo como isso:
"Eu seria um bom candidato para o trabalho, porque eu sei muito sobre coisas diferentes".
A senhora que estava entrevistando parou e deu-lhe um olhar vazio e confuso, enquanto eu me ajeitei na cadeira tentando não rir. Deixando as piadas de lado, esse cara estava sendo sério.
Eu não estava rindo porque esse cara estava bombardeando sua entrevista de emprego, mas porque eu percebi quantas pessoas agem da mesma forma em referência à sua estatura como um cristão.
Eu comecei a perceber quantas pessoas baseiam sua estatura e posição como um cristão, baseado em quanto das Escrituras sabem, ou quanto tempo eles estavam na igreja e nas escolas de discipulado.
Agora, não me interpretem mal, eu mesmo frequento estudos biblicos e conheço o meu quinhão de escritura. Mas, para basear a minha base inteira como cristão no conhecimento de fora é puramente superficial e orgulhoso.
Deus está procurando mais do que conhecimento. Ele está à procura de um relacionamento.
Só porque você "sabe sobre Jesus" não significa que você "conhece Jesus".
João 3:30 - Ele deve crescer e eu diminuir.
Tradução: Evana Andrielli

1 comentários

  1. Concordo! Quem baseia a sua vida apenas no conhecimento e não no relacionamento acaba se tornando religioso. Muito bem este post. ;)

    ResponderExcluir