AMIGOS DE DEUS

15.8.13


"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13)

Dois homens acampados na floresta, apreciavam o seu cafezinho matinal. De repente, viram um grande urso correndo em sua direção. Um deles rapidamente começou a calçar o seu tênis de corrida.
-"Você acha mesmo que vai conseguir correr mais rápido do que o urso?" perguntou o seu amigo.

-"Não preciso correr mais do que o urso", respondeu ele. "Só tenho que correr mais rápido do que você."

Todos nós já tivemos amigos assim, não é? Ao primeiro sinal de perigo ou de dificuldade, eles nos abandonam. Então, o que é amizade verdadeira?

Alguém já disse que um amigo de verdade aparece quando todos os outros somem. Felizmente, houve pessoas em minha vida que se mantiveram comigo e que vêm sendo amigos sinceros. Mas, a minha maior confiança, a minha maior certeza, é que tenho como amigo incondicional a Jesus Cristo. Ele sempre foi um amigo de verdade.

Jesus Cristo nos ofereceu a Sua amizade. A questão é se queremos ou não ser amigos verdadeiros de Deus. Ele não pode ser simplesmente nosso amigo, sem que façamos a nossa parte. Uma amizade é, obviamente, estabelecida por duas pessoas que se comprometem entre si. Posso estender a minha amizade até você, mas enquanto você não retribui-la, não posso dizer que temos de fato uma amizade.

Jesus mostrou a Sua disposição em ter uma amizade verdadeira conosco, através daquilo que fez por nós na cruz. Ele disse: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Ao fazer exatamente isso, Ele demonstrou toda a Sua dedicação por nós.

Texto: Harvest Ministries with Greg LaurieHarvest.org

0 comentários