PRECIOSO

16.10.13


'Como é precioso o teu amor, ó Deus!Salmos 36:7

PRECIOSO - esta palavra me lembra o Gollum de "O Senhor dos Anéis" de Tolkien, que muitas vezes repetia a palavra. O que é interessante é que o objeto de desejo deste personagem, é um anel, mas não é qualquer anel , mas um que estende a sua vida para muito além de seus limites naturais.

Quando tornamos precioso o amor infalível de Deus ( leia-se: entrar em relacionamento com Deus ) estendemos a nossa vida além dos limites naturais. Ele imediatamente nos qualifica para a vida eterna, algo difícil de se compreender com a nossa mente e ou com as coisas ao nosso redor, mas algo que é uma promessa garantida.

O significado real da palavra "precioso" é "de grande valor , não deve ser desperdiçado ou tratado descuidadamente ", e aí está o nosso desafio! Deus pagou o preço final, mostrou o maior amor jamais conhecido pelo homem , dando o Seu Filho. Eu amo descrever esse poder, a imagem deste tipo de sacrifício - no Antigo Testamento, Abraão voluntariamente abriu mão de seu único filho, Isaac por causa de Deus. Isso nos dá uma representação terrena, o peso que um sacrifício como este implica. Também nos ajuda a apreciar e valorizar a preciosidade do sacrifício e do amor de Deus para conosco .

Você pode imaginar gastando seu dinheiro, a poupança de uma vida inteira em um presente para alguém, só para ela, não usá-lo ou  pior ainda, jogá-lo fora? A maneira como devemos reagir a esse amor infalível é não tratá-lo de qualquer jeito, mas sim, considerá-lo como precioso em nossas vidas. Esta é a verdadeira adoração. Ele chama você para uma vida de graça, que por sua vez o empurra para a presença de Deus, que por sua vez enche-o a ponto de transbordar, que por sua vez ... bem ... você entendeu. 
Hoje, determine que você sempre vai dar grande valor ao amor infalível de Deus . 


Texto: Pocket Fuel
Tradução: Evana Andrielli

0 comentários