VOCÊ É UM TERMÔMETRO OU TERMOSTATO?

1.10.13


“... abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor...” (Isaías 25:4-5)

Você sabe o que é um termômetro? E um termostato? Embora tenham nomes parecidos eles são aparelhos bem diferentes. O termômetro é bem conhecido e há muitos por ai. Um termômetro serve para medir a temperatura do ambiente.

Um termostato é um aparelho mais complexo. Ele não se limita a medir a temperatura, mas estando ligado a um aquecedor ou ar condicionado, ele consegue controlar a temperatura ambiente acionando estes dispositivos. Se você deseja manter a temperatura por volta de 22 graus, o termostato ao perceber o aumento da temperatura acionará o ar condicionado ou, ao perceber a queda da temperatura, acionará o aquecedor de modo que a temperatura ambiente mantenha-se nos 22 graus.

Há muitos cristãos como termômetros e alguns poucos como o termostato. Os cristãos termômetros "percebem a temperatura" e acusam o que perceberam. Limitam-se a isso. Já os cristãos termostatos atuam para manter a temperatura ambiente nos níveis desejados.

Em suma, a grande diferença é que o cristão termômetro é influenciado pelo ambiente e o cristão termostato influencia o ambiente. Você é um cristão termômetro ou um cristão termostato?
Você é influenciado pelo ambiente ou o influencia? Que neste dia, como o bom instrumento de Cristo, possamos influenciar o ambiente onde trabalhamos, estudamos e vivemos!

“...Quando Deus começa a nos moldar à Sua Imagem, Ele usa com freqüência o calor e a pressão de nossa vida diária, a fim de nos transformar em belos instrumentos para o Seu uso...” – Danilo SaSo

Texto: Danilo Sousa (Iluminalma)

2 comentários

  1. Evs, que saudade de você. To sem facebook, agora fica mais difícil conversarmos... Mas foi por uma boa causa :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb to morrendo de saudades, mandei um beijo pela sua mãe, ela te deu? kkk
      é eu sei, ela me disse ;)
      bju

      Excluir