C.S. LEWIS GANHA PLACA NO CANTO DOS POETAS NA ABADIA DE WESTMINSTER

22.11.13

C.S Lewis é o meu escritor favorito (acho que vocês já notaram,não? rs ). Se você nunca ouviu falar desse cara com certeza já pelo menos deve ter visto um filme das Crônicas de Nárnia, adaptação das histórias que ele escreveu.

Novembro é o mês do seu nascimento e também da sua morte (snif.....) e pra não deixar em branco assim como foi no ano passado, esse ano teremos a II Semana C.S Lewis, onde nesses próximos dias teremos posts especiais sobre sua obra e também outras coisas que foram inspiradas por elas que reuni durante esse ano! 


Que comecem as homenagens!!



Não sou apenas eu mas, o mundo também quer marca esse ano em que faz 50 anos que Lewis nos deixou.

C. S. Lewis foi homenageado hoje no Canto dos Poetas, localizada na Abadia de Westminster, em Londres. A Abadia de Westminster tem uma tradição de longa data de enterrar e homenagear grandes autores no seu terreno. A seção usada para celebrar os poetas, escritores e figuras artísticas, está localizado na ala sul da Abadia. A primeira pessoa a ser enterrada lá foi Geoffrey Chaucer, em 1400, e desde então tem sido seguido por nomes como Charles Dickens, Dr. Samuel Johnson, Alfred Tennyson e Laurence Olivier. William Shakespeare, Robert Burns e William Blake e Jane Austen ( ♥ ) estão entre os que foram homenageados com um memorial. O nome de Lewis foi gravado em uma tabuleta de pedra com sua famosa frase '"Eu acredito no Cristianismo como acredito no brilho do sol, não simplesmente porque eu o veja, mas porque, através dele, posso ver todas as outras coisas."

Cerca de 1.000 pessoas de todo o mundo compareceram para a cerimônia que teve hinos, orações e leituras tanto das Escrituras quanto das próprias obras de Lewis e também um coral chamados especialmente para o evento, que cantaram uma adaptação do poema de Lewis, "Love’s As Warm As Tears”.

Vernon White, Canon Teólogo na Abadia de Westminster, disse Lewis era um "pensador e escritor extraordinariamente criativo e rigoroso, foi capaz de transmitir a fé cristã de uma maneira que tornava credível e atraente para uma ampla gama de pessoas, teve uma influência duradoura e crescente em nossa vida nacional".
Esse momento foi muito legal: Dr. Francis Warner, último aluno de CS Lewis lendo Isaías 35: 1-7









Fontes: BBC News e Westminster Abbey

0 comentários