BUSCANDO UM ANO REALMENTE NOVO

31.12.13

É muito bom neste final do ano traçar planos para 2014. Sabemos que quem não sabe para onde vai acaba muitas vezes indo a lugar nenhum. No entanto, esses alvos não podem sair apenas de nossas cabeças, mas de uma direção de Deus. Nem toda boa ideia humana está em harmonia com a vontade de Deus. A bíblia diz que os caminhos e pensamentos do Senhor são mais altos do que os nossos (Is 55.8,9). Essa afirmação indica que se não estou em comunhão com o Senhor para saber sua vontade posso estar num caminho e pensamento diferente do que Deus tem para mim.
Por isso, planejar 2014 sem procurar conhecer os pensamentos mais altos do Senhor é se preparar para o fracasso. Pode ser uma boa ideia, mas isso é da vontade de Deus? É um lindo projeto, mas Deus quer você fazendo isso? Há pessoas que passam todo um ano sofrendo, pedindo a Deus para abençoar um caminho que Ele nunca direcionou. Deus será misericordioso conosco, mas Ele não tem compromisso de abençoar o plano que não concedeu ao nosso coração. Sem a direção do Senhor muitas pessoas têm ambições pessoais em vez de sonhos de Deus, pois buscam mais o sucesso do que o quarto de oração. É decepcionante ver essas pessoas tristes mesmo com a concretização de seus projetos, pois só encontramos real satisfação no centro da vontade de Deus.
Por melhor que seja sua ideia para o ano de 2014, invista tempo em oração consultando ao Senhor se isso vem realmente dele. O Espírito Santo que habita em você trará direção por dentro de você por meio da oração. Não tenha medo de ouvir dele um “não”, pois o que Ele tem para você é melhor do que sua melhor ideia. Seja uma renúncia que precise fazer ou um aparentemente simples projeto, apenas obedeça. Coisas boas ou aparentemente grandes ficam pequenas se fora da vontade de Deus. Ao discernir e procurar viver os sonhos de Deus verá que esses sonhos divinos já trazem em si a bênção de Deus. Como disse o evangelista Jânio César: “em vez de pedir a Deus que abençoe nossos planos, precisamos entrar nos planos de Deus que já são abençoados.” Se você procurar discernir a vontade de Deus e vivê-la verá que o novo ano será realmente novo!
Drummond Lacerda via Lagoinha

0 comentários