CONHEÇA A INCRÍVEL 'CIDADE DOS LIVROS'

9.6.14

Se você é como eu e acha que o paraíso é muito parecido com uma livraria, e tem aquela mania de antes de ler um livro você faz questão de cheirá-lo só pra apreciar aquele cheiro de recém saído da editora, vai amar conhecer um lugar que é como uma enorme biblioteca a céu aberto. Parece um sonho, mas esse lugar existe mesmo e se chama Hay-on-Wye ou  conhecida também como a “Cidade dos Livros”.
Não mais que perfeito, Hay-on-Wye fica no País de Gales, Reino Unido ( *_* ), perto da fronteira com Inglaterra, nas margens do rio Wye. Aqui os livros são para ver, sentir e ler. Além dos milhares de livros espalhados por toda parte, ainda tem o charme da pequena cidade com cerca de 1200 habitantes  com suas ruínas, mansões e o seu aspecto intocado, como se o século XXI não fizesse muita questão de passar por ali e que com certeza me faz querer ir pra la e não voltar mais!
Tudo começou em 1976 quando um amante de literatura, chamado Richard Booth, insatisfeito com o governo local, proclamou Hay-on-Wye como sua e começou a colocar seu projeto em ação. Até hoje, a cidade não deixou de ser um paraíso da literatura.
Além do que é possível ver nas ruas, existem mais de 30 grandes livrarias, famosas por venderem obras antigas e em segunda mão. Cada uma tem uma “especialidade”, o que torna a escolha mais simples, em meio a tantas opções.
Se for visitar Hay-on-Wye, não perca também o castelo, o cinema ou mesmo o posto de bombeiros que acreditem ou não tem livrarias também.

BooksTown1eFoto © A.I.D.A.N.
BooksTown6
Foto © John Connell
BooksTown3sFoto © rboardman2003
BooksTown2Foto ©  holymoor
BooksTown4eFoto © boukju2006
BooksTown11Foto © wildolive
BooksTown10Foto © Ian
BooksTown8Foto © Hellen Hall
BooksTown7Foto © Stephnie Yoder
BooksTown6
Foto © John Connell
BooksTown5Foto © David Wilson

0 comentários