CINE VITROLA ESPECIAL SERIADOS #2: One Tree Hill

17.7.14

Primeiro, quero pedir desculpas aos leitores que me pediram tanto esse seriado pela demora em escrever esse post, não estava conseguindo encontrar tempo nessas semanas para fazer isso. Sorry.

One Tree Hill juntamente com The O.C é a série que mais assitia durante a minha adolescência e sempre que eu ouço a música de abertura dele 'I Don't Wanna Be' sempre bate aquele sentimento nostálgico e me faz sentir falta dos bons tempos em os seriados realmente tinham alguma história legal para contar. Não sei vocês, mas sempre que eu vejo um seriado novo estreando eu fico sempre com aquela impressão de 'já vi isso antes'. Enfim, não há como negar que OTH deixou um vazio em nós quando acabou. 

Exibida entre 2003 e 2012, a fórmula da história do seriado apesar de interessante era bem simples, me fazendo todos os dias sentar na frente da tv para assistir: 
A história gira em torno de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe (Moira Kelly), e é meio-irmão de Nathan Scott (James Lafferty). Seu pai, Dan (Paul Johansson), nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer (Hilarie Burton), namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley (Bethany Joy Galeotti), melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.
Com o passar do tempo a série vai mudando o seu foco e na quinta temporada deixa de ser uma série teen e passa a abordar problemas mais adultos à medida que os personagens crescem.

Em OTH a música é um elemento ESSENCIAL na trama, por diversos motivos, simplesmente é algo que não é possível desassociar da história e dos personagens. Já na abertura aquela música gruda na sua cabeça e não sai mais!

Outro motivo é a própria a personagem Peyton que é super ligada em música e tem o quarto dos sonhos de toda pessoa que ama música: vermelho com uma coleção GIGANTESCA de discos. Peyton ama tanto música que até chegou a abrir uma gravadora com o apoio de Brooke: a Red Bedroom Records (bem óbvio né gente?). 

Além disso e o mais importante, é que a música é um dos temas em desenvolvimentos na série desde o episódio piloto. Assim como na série Grey's Anatomy, os títulos de cada um dos episódios são baseados em títulos de músicas e em cada episódio cerca de 5 músicas são tocadas. A escolha super minuciosa de cada uma delas é o que marca o seriado e foi alvo de ótimas críticas. Com tantas músicas é claro que os fãs pediram e ganharam cds com as trilhas sonoras das temporadas, cds esses que sempre estavam na minha lista de desejos. Algumas dessas músicas são bem conhecidas, como a música 'Dare You to Move' da banda Switchfoot (Facebook Heart Symbol). O mais popular  e o mais bonito deles é o One Tree Hill 2: Friends with Benefit com a capa de um dos desenhos de Peyton, que teve uma renda revertida para ajuda no combate ao câncer de mama. Muitas canções durante os episódios são cantadas pelos próprios personagens, como 'Missing You' 'Halo'.

Pra quem quiser mais detalhes das músicas no seriado, no site oficial tem uma página chamada ONE TREE HILL MUSIC onde descreve as músicas de cada episódio dividida por cenas, as músicas que inspiraram cada título dos episódios e mais um monte de informações, recomendo que visitem!

Bom gente, fiquem aí ouvindo as músicas, que eu estou indo ver OTH (não cheguei a terminar de ver as últimas  temporadas) porque falar tanto dele me deu saudade!



(me too)

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já cheguei a ver essa série quando passava no SBT. Eu nem lembro que idade tinha, mas era na fase criança/pré adolescente e lembro que gostava muito. Esse post foi muito bom pra mim lembrar das coisas que assistia quando tinha essa idade. Amei !

    ResponderExcluir