FÉ, ESPERANÇA E AMOR: CONHEÇA A HOFFEN FOTOGRAFIA

9.9.14

Eu nunca tive tanto prazer em falar do trabalho de alguém, quanto estou tento em falar da Hoffen Fotografia. Antes que pensem alguma coisa, esse não é um post promocional de mais uma marca, não. Esse é um post sobre como Deus pode nos surpreender e tornar os nossos sonhos algo maior e melhor do que esperamos e de como com apenas um click é possível distribuir doses de amor por aí.

Bem, Hoffen significa 'esperar', 'ter esperança' em alemão (chique né?), não vejo nome mais adequado que esse. Quem sonha sabe o quanto é difícil esperar, mas pra quem sonha em Deus sabe que não importa o tempo, a esperança nunca é frustrada, afinal a esperança não está em qualquer lugar, está no lugar certo. Esse estúdio fotográfico eu conheço desde que ele era só um sonho na cabeça da minha amiga Luana Voloch, que sempre me dizia que a paixão dela era fotografia e que um dia ela queria poder levar isso a sério. Como todo começo, ele não é fácil, mas Deus está nos detalhes e sabe que sozinho não chegamos a lugar algum...

Essa é a Luana

"A Luana (minha namorada) sempre foi apaixonada por fotografia, antes de namorarmos isso já era paixão pra ela. Com muito custo ela comprou a primeira câmera e começou a fazer alguns aniversários de crianças, mas sozinha, com os equipamentos muito caros ela desanimou. Eu sempre apoiei, incentivei e gostava também, mas nunca tinha visto como profissão pra mim. Sempre amei tudo que envolvia artes, mas nunca tinha pensado na fotografia. Sabe aquele pensamento louco que vem do “nada” e você pensa que é coisa da sua cabeça? Então... foi assim mesmo que tudo surgiu bem aqui na minha cabeça. Quando fazemos algo que não gostamos nosso corpo, mente, alma parece não prestar atenção e no meio de uma aula de contabilidade (sim, eu cursava contabilidade!! haha) o Espirito Santo soprou em meus ouvidos e eu fui sensível a sua voz, mesmo que eu duvidasse no início e pensasse realmente que era loucura eu tive certeza que ali nascia algo, nascia um sonho."

Esse é o Pedro, a outra metade dessa história. A metade que faltava.
Esse casal são a prova de que quando nós cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas. 


"Então eu liguei pra Luana e disse a ela o que eu estava pensando. Primeiro ela achou que era brincadeira, mas viu que eu estava falando sério e ficou muito empolgada. Como eu já estava querendo parar a faculdade, nós decidimos que a resposta viria do meu pai, que ele seria boca de Deus pra nos confirmar tudo, pra termos certeza que era a voz Dele que havia falado comigo. Oramos durante alguns dias, eu fiquei nervoso, passei mal, mas isso é normal kkkkk, até que chegou o momento. Falei com meu pai. Incrível, quando as coisas são promovidas por Deus tudo, exatamente tudo, coopera, e não foi diferente comigo. Meu pai, pra minha surpresa, me apoiou totalmente e mais, disse que já não era pra eu ir pra faculdade no mesmo dia. Pronto!! Projeto iniciado. Abrimos as portas para o novo de Deus na nossa vida, demos um passo de fé no desconhecido, mas seguramos bem forte nas mãos do Pai e Ele nos guiou."

Foi assim que eles abriram o estúdio e começaram a trabalhar. As fotografias são quase sempre de noivas, crianças fofas e casais apaixonados. O que amo no trabalho deles é que eles tem o talento de descobrir o momento certo para cada clique, eles conseguem registrar de forma muito especial cada momento. 









Eu gosto muito do uso que eles fazem da luz natural nas fotos, que cria efeitos incríveis deixando as fotos poéticas. 






Tem também as fotos de contraluz, que é quando o objeto fotografado é colocado entre a câmera e a fonte de luz, isso faz com que o fundo fique mais claro e produz perfeitas imagens de silhuetas, essas também são as que mais gosto. 






Dizem que o segredo do sucesso é mais trabalho que inspiração, em uma dose de 90% de um e 10% do outro. Há uma certa verdade nisso sim, Deus não fará a parte que cabe a cada um de nós. No desafio de ter o seu próprio negócio você encontrará muitas coisas pelo caminho, mas se você tem esse desejo, pegue a Hoffen Fotografia como exemplo e coloque seus planos diante de Deus. 

"Faz pouco tempo que estamos com nosso próprio escritório e já passamos por tudo aqui... medo, alegria, tristeza, confiança, angustia, mas em todo tempo, em todas as situações a esperança nos firmou na certeza de que aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir e que Ele nos sustenta em todo o tempo. Por isso estamos de pé com nossos sonhos mais vivos do que nunca, sonhos tão grandes, tão maiores do que nós, mas tão pequenos perto do nosso Deus. Não tenho um fim pra escrever aqui, porque estamos no comecinho e a cada dia escrevemos um novo capítulo dessa nossa história, mas posso dizer que tudo, exatamente tudo aqui é por causa Dele, por Ele e para Ele!" 



Contato: hoffenfotografia@outlook.com
Tel: (43) 3152-4829 
(43) 9963-1707 / (43) 9624-3074
Instagram: @hoffenfotografia

0 comentários