10 FILMES PARA ASSISTIR NO NATAL

15.12.14

NATAL...

Vamos combinar que essa é a melhor época do ano? Você finalmente pode tirar férias, ter um tempo pra viajar e estar com a família, coisa que a correria de um ano inteiro muitas vezes não permite. Outra coisa boa do Natal são os filmes. COMO EU AMO ELES!! Eu gosto tanto desses filmes natalinos, que eu assisto eles até na Páscoa se duvidar! Então se assim como eu, você ama o Natal, eu fiz uma lista de 10 filmes pra você assistir: 

1- Esqueceram de Mim



Clássico da Sessão da Tarde que sempre é bom assistir: Em Chicago, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Assim, o garoto se vê obrigado a se virar sozinho e a defender a casa de dois ladrões.

2- Sobrevivendo ao Natal


Ben Affleck+Neve, preciso de mais explicações? Nem precisava, porque dos filmes dessa lista, esse é o que eu mais assisti na vida! Mas pra quem ainda não viu, Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis.

3- A Bela e a Fera: O Natal Encantado


Aquele clássico Disney que ninguém dispensa ver mais uma vez: A Bela e a Fera vivem felizes em seu castelo encantado. É época de natal e Madame Samovar, Zip, Horloge e Lumière se lembram do último natal que tiveram, quando Bela quis fazer uma festa de natal no castelo - o que não ocorreu por ser a data menos querida pela Fera. Foi justamente no Natal que ele adquiriu sua aparência animalesca. Mesmo assim, ele resolve reanimar os objetos encantados do castelo a fim de recriar um espírito natalino, mas terá primeiro que passar pelos obstáculos deixados pelo terrível maestro chamado Forte, que pretende estragar a festa.

4- Milagre na Rua 34 (1994)


Um remake do clássico de 1947 e  pra quem ama o filme Matilda: Em plena época do Natal, Suzan, uma garotinha muito inteligente e esperta, afirma que Papai Noel não existe. Porém, um senhor muito bondoso é contratado para trabalhar como Papai Noel na loja de brinquedos em que sua mãe trabalha. Porém, o que ninguém podia esperar é que o velhinho afirma ser o verdadeiro Papai Noel que está ali justamente para provar para a garotinha e para muitas pessoas que ele é real.

5- O Expresso Polar


Um filme com a versatilidade de Tom Hanks e muita neve: É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

6- O Estranho Mundo de Jack


Um filme legal com 20 anos e que você nem se lembrava que fazia tanto tempo assim: Apesar de parecer meio estranho para um filme de Natal no início, ele é bem divertido e conta com as loucuras bem conhecidas de Tim Burton na direção (pelo menos é o nome dele que vai no cartaz do filme, que na verdade foi dirigido por Henry Selick, pupilo de Burton), que conta a história de Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

7- Max


Uma comédia romântica francesa sobre o Natal. Max é uma garotinha de 6 anos que vive com seu pai, um malandro que vive de pequenos golpes para sustentar a filha. Um dia Max encontra Rose, e fica convencida que ela seria uma bom presente para seu pai e a leva para morar com eles até o Natal. A partir daí eles descobrirão o significado de fazer parte de uma família. 

8- Titio Noel


Fred Claus é o irmão mais velho do Papai Noel, que viveu sua vida inteira atrás da sombra do seu irmão. Ele tentou, mas nunca poderia preencher as expectativas do exemplo deixado pelo irmão mais novo. Agora o trambiqueiro Fred acabou na cadeia e após ter sua fiança paga, ele precisa ir para o Pólo Norte pagar sua dívida fabricando brinquedos.

9- A Felicidade Não Se Compra (1946)


Já deu pra reparar que eu tenho uma queda por filmes antigos, então esse clássico natalino também não poderia ficar de fora né?
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

10- Menores Desacompanhados


Uma inesperada nevasca na véspera do Natal obriga o fechamento de um aeroporto, prejudicando os planos de todos os passageiros. Entre eles estão os irmãos Spencer e Katherine , que, a caminho da casa do pai, aguardam na Área Especial para Menores Desacompanhados, no próprio aeroporto. Neste local estão dezenas de crianças, de todos os cantos do país. Cansado de esperar, Spencer decide deixar o local em que estão. Ele lidera então um grupo que conta ainda com a rica e mimada Grace, a estranha Donna, o gênio Charlie e o fanático por quadrinhos Timothy. Essa 'fuga' acaba por metê-los em muitas e divertidas confusões.

0 comentários