5 ÁLBUNS PARA OUVIR EM DEZEMBRO

12.12.14


Natal não, Chrismukkah. Não entendeu nada? Esse post e Seth Cohen vão te explicar tudo. Te espero terminar de ler e e continuamos a conversar.

...10 minutos depois...

Pronto? Bem, como eu dizia, ninguém quer passar o Natal todo ouvindo aquelas músicas chatas de sempre, afinal esse é o melhor feriado do ano e merece músicas a altura! Então essas são minhas cinco indicações para você curtir esse dia ouvindo boa música:


1.

Se eu pudesse resumir esse álbum especial de Natal da banda Rend Collective em um sentimento, eu diria que é Alegria. Não há como não se sentir feliz escutando ele. Ele me passa aquela imagem de uma ceia em família (uma família bem grande) onde passamos muitas horas recontando velhas histórias e se divertindo juntos.




2.

God is for us é um álbum sobre o verdadeiro significado do Natal: Jesus veio a esse mundo e se fez servo para salvar a humanidade. As músicas buscam resgatar esse significado na vida das pessoas. 




3.

Josh Gilligan é de Nashville, Tennessee, portanto a influência da música folk em seu trabalho é bem evidente. Esse álbum natalino parte de uma ideia bem simples: "Eu sempre amei canções clássicas de Natal. A questão para mim, nunca foi 'Qual é a sua música favorita de Natal?' mas sim, 'Qual é a sua versão favorita de sua música favorita de Natal? As letras são atemporais, assim que as músicas podem ser refeita várias vezes, ainda assumir uma série de diferentes personalidades musicais, mantendo a mensagem original. Essa ideia sempre me atraiu para a música de Natal, e é por isso que eu queria fazer este projeto. "



4.

Pode existe uma banda que toca apenas músicas de Natal? Sim, é possível!
Desde 2009 a banda Folk Angel vem lançando EPs especialmente para o Natal, a novidade para esse ano é que as canções foram gravadas ao vivo, dando um resultado final muito bom. A banda escreve e reorganiza canções tradicionais de Natal, e através desse processo criativo, reconta a história do Evangelho.




5.

Todos os anos, próximo dos feriados' Ryan O'Neal da banda Sleeping at Last grava uma canção de Natal. Esta tradição que ele tem acumulado ao longo dos anos deu origem ao álbum "Christmas Collection" 


1 comentários

  1. Post incrível! Estava procurando músicas cristãs de Natal assim... =) Muito obrigada! Aliás, que blog lindo! Beijos e fique na paz de Jesus! Ju

    ResponderExcluir