5 ÁLBUNS PARA OUVIR EM JANEIRO

22.1.15

 
Janeiro. Férias. Praia. Mar. Sol. O que está faltando? Músicas, claro! É preciso música para completar tudo isso. Essa lista está atrasada, mas ainda dá pra ouvir boas canções antes que Janeiro acabe.

1.

Trilha sonora de um filme sensível e emocionante. Essa é a sensação que tive ao escutar pela primeira vez o álbum 'Day Dream' da cantora Jillian Edwards. Suas músicas são uma mistura de acústico, folk e indie que eu acho perfeita!



2.

Beta Radio é uma dupla indie-folk da Carolina do Norte, que acaba de lançar seu segundo álbum, chamado 'Colony of Bees'. Seu primeiro trabalho, 'Seven Sisters', foi gravado há quatro anos e a diferença e amadurecimento musical entre os dois é bem clara, enquanto o primeiro era mais minimalista, o segundo é mais elaborado.  'Colony of Bees' foi escrito, produzido e gravado em grande parte em casa e de forma totalmente independente. As músicas desse álbum te fazem sentir ao mesmo tempo como antigo e novo, familiar o suficiente para ter uma proximidade imediata com ele, mas ainda desconhecido e atraente, te chamando de novo e de novo.


3.
The Gray Havens é o nome da dupla formada pelo casal Dave e Licia Radford. Seu álbum de estreia é 'Fire and Stone', a melhor definição que posso dar de suas músicas, é que elas são uma mistura única de narrativas simbólicas, melodias contagiantes influenciadas pelo pop e folk.


4.
Conheci o trabalho de Heath McNease quando ele lançou um álbum inteirinho inspirado no escritor CS Lewis, chamado "The Weight of Glory". Agora, ele está de volta com seu primeiro disco totalmente acústico, "Among Thieves". Escrito e gravado em menos de um mês, folk e despojado, suas 10 faixas revelam a marca registrada de Heath, com letras cruas e honestidade vocal. McNease sempre consegue abordar temas complicados como a fé, a dúvida, o medo, a família e a salvação de maneira clara, direta e ao mesmo tempo emocionante, fazendo dele um dos melhores artistas que já ouvi. 



5.
São ingleses e isso me bastou. Rivers & Robots  lançou recentemente o álbum 'All Things New'.  O que gosto na banda é a combinação de textos bíblicos, letras que falam de Jesus combinados com a criatividade musical e elementos de música eletrônica, rock e acústica.

5 comentários

  1. Depois de ouvir a playlist toda, acho que encontrei o meu lugar.
    Não vou mais sair dele, HAHA
    FOLK, melodias minimalistas, vozes sensíveis ... etc ♥

    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog....parabéns!!!
    Muito bem feito e com um conteúdo fantástico....
    Acabei encontrando seu blog por causa do C.S Lewis sou apaixonado pela obra O Grande Abismo.
    Vou tornar publico minha admiração pelo seu blog, o que é bom precisa ser compartilhado.
    E essas bandas! onde você descobriu esses sons ? Indicaria também Gungor segue a mesma pegada.
    Abraços que Deus te abençoe e que através de você abençoe outras vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Matheus!
      Ah sim, C.S Lewis tem um canto especial só pra ele no blog na categoria 'Ermo do Lampião', ali você irá encontrar vários posts especiais sobre ele e sua obra.
      Bem, esses sons eu encontro por aí nesse mundo maravilhoso chamado internet! kkkk

      Excluir
  3. Já disse e repito: Já amo esse canto da web <3

    ResponderExcluir