NOVO ANO, NOVO BLOG

19.1.15

Todo começo de ano é sempre a mesma história, todo mundo cria uma lista de coisas que gostaria de realizar no decorrer do novo ano. Itens clássicos como perder peso e ter uma vida saudável, até coisas mais desafiadoras como saltar de paraquedas, escalar o Monte Everest, acabam aparecendo. Nós planejamos um monte de coisas, mas quantas delas realmente cumprimos? Queremos muitas vezes tantas coisas, mas quantas delas vão fazer do novo ano, um ano realmente novo? Nos preocupamos em realizar muitas coisas, mas continuamos sendo as mesmas pessoas, queremos mudar o mundo, mas não tentamos mudar nem a nossa própria casa ou nós mesmos.

Em 2015 eu resolvi fazer diferente. Joguei fora a minha lista e comecei uma nova, claro que não espero que seja fácil, mas fiz uma lista de coisas que faria diferença não só na minha vida, mas na vida de quem estivesse ao meu redor, porque às vezes as pessoas não precisam que você faça algo grande demais para mudar o dia delas ou até mesmo mudar o seu. 

Foi assim que surgiu o Projeto #Inspire2015. Pra quem tem me acompanhado pela fanpage do blog, desde de dezembro eu tenho postado alguns desses itens. Mas eu não quero criar essa lista sozinha, eu preciso que você me ajude a criá-la! A ideia é que o projeto seja um projeto colaborativo, onde cada um dos leitores do blog podem participar. Como podem fazer? É simples! Você pode me enviar suas histórias e testemunhos inspiradores para compartilha-los aqui ou novos itens para preencher essa lista que sempre tem lugar para mais um.

Antes que eu me esqueça de dizer, inspirar é a palavra do ano. Eu quero que o blog seja um espaço que fale do evangelho de forma criativa, para aqueles que estão sempre em busca de inspiração para o seu dia e que encontrem no aqui um lugar com conteúdo interessante e onde podem fortalecer a sua fé. Não se preocupe, eu ainda falarei sobre design, cinema, literatura, fotografia e música, mas todo o conteúdo terá como foco esse objetivo.

Como ninguém faz muita coisa sozinho, eu tenho alguns amigos que vão me ajudar.

Pati Geiger muita gente conhece ou pelo menos ja ouviu falar. Essa gaúcha é colunista no blog Eu Escolhi Esperar, além disso, ela também é escritora e lançou seu primeiro livro chamado Eu Escolhi Esperar e Agora? (falo mais sobre ele em outro post). Ela ainda possui um blog pessoal chamado Ideias No Forno, onde escreve sobre praticamente tudo, de receitas gastronômicas a futebol. Como talento é algo que não pode ser desperdiçado e a Pati é um ótima professora de inglês, ela aceitou o desafio de encarar uma parceria entre nossos blogs, traduzindo textos de revistas e blogs cristãos internacionais, que falam sobre diversos temas para enriquecer o nosso conteúdo.

Lucas Santos é aquele amigo que todo mundo tem que sabe das novidades musicais antes de todo mundo. Além de designer, ele também é músico. Por isso mesmo, não consigo imaginar ninguém melhor para escrever sobre isso por aqui. Eu ainda continuarei a escrever sobre os melhores álbuns e bandas que eu vou garimpando por aí, mas o Lucas vai me ajudar a fazer isso muito melhor.

Essas são algumas coisas que quero para 2015. Eu sei que não são coisas grandiosas para muitas pessoas, mas aprendi que são essas pequenas coisas que mostram que sempre é possível fazer mais do que estamos fazendo. 




PS: Para quem quiser embarcar nessa comigo, entre em contato pelo email evanaandrielli@hotmail.com ou através da fanpage do blog.


1 comentários

  1. Evana, acabei de enviar meu testemunho, seu blog é demais.
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir