COMO DESTRUIR SEU CASAMENTO ANTES DE COMEÇÁ-LO

14.4.15


Tim e Jess haviam se casado somente há oito meses , mas a lua de mel foi certamente horrível. As conversas doces que uma vez marcaram sua relação tinham sido substituídas por brigas constantes.Aqueles sorrisos tinham sido entorpecidos, e a distância entre os dois havia crescido. Sua intimidade sexual tinha quase cessado. O que deu errado? Como tinha Satanás entrado neste casamento jovem? Quando comecei a desempacotar a história do Casal, descobri que não tinham sido sabotados em sua lua de mel, nem nos primeiros meses de descoberta da vida de casados.
O Diabo tinha começado seu trabalho antes de eles mesmos chegarem ao altar. Embora Tim e Jess sejam cristãos, o namoro e noivado foram marcados com a impureza sexual.
Embora os primeiros dias de sua relação tenham sido bons, ao longo do tempo eles fizeram compromissos consistentes que se desenvolveriam em um padrão mais profundo para vencer o pecado sexual. Sempre que eles pecassem, eles confessariam um ao outro e fariam juramentos de nunca deixar que aquilo acontecesse novamente. Mas aconteceu. Por causa da vergonha, eles nunca deixaram ninguém saber sobre o que estava acontecendo. Em retrospectiva, Tim e Jess admitindo o namoro, foi na verdade, um grande encobrimento do engano deles. Infelizmente, a história de Tim e Jess é muito familiar.Muitos casais cristãos solteiros lutam com o pecado sexual. Isto não deve ser nenhuma surpresa, uma vez que temos um Exército inimigo contra nós e nosso casamento iminente ( 1 Pedro 5: 8. ). Ele odeia a Deus, e ele odeia o casamento porque retrata o evangelho ( Ef. 5:32 ). Uma das estratégias mais eficiente de Satanás para corromper a união retratando-evangelho de casamento é atacar casais através do pecado sexual antes de dizer “eu faço.” Aqui estão quatro de seus estratagemas mais comuns para atacar os casamentos antes de começarem.
1. Satanás quer que nós tenhamos um padrão de obediência aos nossos desejos, em vez da direção de Deus.
Os caminhos de Deus são bons, mas Satanás quer que acreditemos que não são. Este tem sido o seu plano desde o primeiro convite para comprometer o primeiro casal no jardim ( Gn 3: 1-6 ). Seu objetivo final é desenvolver um padrão consistente para nós de resistência ao Espírito, para que sigamos nossos desejos pecaminosos, uma vez que entramos em casamento. Ele quer que aprendamos a resistir ao serviço e exerçamos o egoísmo. Se  fizermos o que queremos, quando queremos, antes do casamento, vamos levar esse padrão para os dias e os anos que se seguirem. Isso, no entanto, é mortal. O serviço e sacrifício são essenciais para uma vida saudável, o casamento de Cristo com sua noiva sendo honrado. O amor no casamento é mostrado por mil decisões diárias de fazer o que você não quer fazer : lavar os pratos ou trocar as fraldas, assistir um filme em vez de um jogo de basquete. Se o seu relacionamento antes do casamento é caracterizado por sempre ceder a impulsos de desejos imediatamente, você vai certamente lutar quando você encontrar o âmago da questão da vida de casado.
2. Satanás quer que subestimamos o quão suscetíveis somos à tentação.
Satanás quer que pensemos que não vamos elevar nosso pecado à um nível maior.. Ele quer que pensemos que somos mais fortes do que realmente somos. Ele quer que a gente ache que nunca vai ir tão longe. Este é um truque poderoso, uma vez que desempenha simultaneamente no nosso orgulho e também o nosso desejo, uma boa intenção de honrar a Deus. Você é mais fraco do que você pensa. Você pode ir para onde você acha que você não vai. O pecado é como uma corrente no oceano, se você brincar com ele, você vai ser dominado por ele e varrido para destruição certa. Uma das maneiras que Satanás trabalha neste ângulo é de tentá-lo a pensar que pureza é uma linha não-a-ser-cruzada ao invés de uma postura do coração. Ele quer que você pense que pureza diante de Deus é não está beijando ou não tirar a roupa ou não ter o sexo oral ou não “ir até o fim.” Ele quer que você pense que se você não cruza uma determinada linha, você vai ficar puro. O problema com esse tipo de pensamento, porém, é que Jesus diz que se nós temos apenas luxúria em nosso coração , é então que nós pecamos e estamos condenados diante de Deus ( Mat. 5: 27-30 ). A pureza é muito mais sobre a postura de nossos corações do que a posição dos nossos corpos. A questão de “Até que ponto é muito longe?” Pode revelar um desejo de chegar o mais perto possível do pecado em vez de um desejo de fugir dele como nosso Senhor nos chama em ( 1 Cor. 06:18 ).
3 .  Satanás quer casais para enfraquecer a sua confiança um no outro.
Quando nos comprometemos sexualmente, nós estamos mostrando a outra pessoa que estamos dispostos a usar e abusar deles para conseguir o que nos faz felizes. Cada vez que empurrarmos as fronteiras com a nossa noiva ou levamos ela para o pecado, estamos dizendo, embora nós não queremos, “Você não pode confiar em mim, porque eu estou disposto a usar e desconsiderar você para conseguir o que eu quero.” Esta é certamente uma das estratégias mais mortais de Satanás, e é aquilo que eu suspeito ter mais ferido o relacionamento de Tim e Jess. Eles não confiam uns nos outros.Eles nunca realmente fizeram isto. Portanto, muito do seu namoro foi tragado no ciclo de pecado, vergonha e de quedas que nunca desenvolveram uma confiança em uma batalha testada madura para o outro. É importante ressaltar, no entanto, que quando nós resistirmos ao pecado sexual, Deus abençoa um relacionamento com o efeito oposto. Cada vez que dizemos “não” ao pecado sexual e nos viramos à oração, dizendo um ao outro que os valorizamos, a sua caminhada com o Senhor passa a dar um passo adiante, ele usa essa fidelidade para reforçar a confiança. Minha esposa diz regularmente para casais de namorados que uma das razões que ela confia em mim é porque eu literalmente corri de situações comprometedoras antes de nos casarmos. Nós não eram perfeitos em nosso namoro, mas o Senhor usou essa temporada para construir a nossa confiança um no outro.
4. Satanás quer enganá-lo com o fruto proibido da luxúria.
Há um mundo de diferença entre o sexo antes do casamento e sexo dentro do casamento. Uma das razões é que o fruto proibido da luxúria retrata o sexo antes do casamento como algo que nem sempre é um casamento. Normalmente, a atividade sexual antes do casamento é como o gás em chamas. A paixão é alta, os sentimentos são intensos, e a unidade para ir mais longe é abastecido pelo conhecimento que você não deve ir. ( Rom. 7: 8). Sexo no casamento é diferente. Ainda há paixão, e ainda há sentimentos e emoções intensas, mas o sexo no casamento é baseado principalmente sobre as brasas de confiança, devoção e sacrifício ( 1 Cor. 7: 1-5 ). Casais que construíram suas expectativas sexuais em paixão fornecida pelo fruto proibido são muitas vezes decepcionados e ficam confusos quando o sexo é diferente no casamento. Minha esposa e eu rimos desta ideia quando o nosso conselheiro pré-marital compartilhou conosco. Tínhamos certeza de que seríamos exceção à regra. Mas quase seis anos e três filhos mais tarde, ele estava certo.Casais como nós podem ter uma vida sexual forte, mas é alimentada por características mais profundas do que a paixão passageira. Satanás quer que os casais se acostumem a correr para a cafeína e açúcar da luxúria em vez de ir ao amor maduro de serviço e sacrifício.
Alguns pensamentos finais
1.  Espere na fé .  A postura cristã é sempre uma espera profunda. Vamos esperar o retorno de Cristo. Vamos esperar por uma eternidade com ele. E os crentes solteiros, esperar as bençãos do casamento. Dizer “não” às promessas de pecado pela fé em Deus. Renove a sua mente com a Palavra de Deus e continue esperando com fé.
2. Caras , vocês tem a vantagem .  Embora ambas as pessoas na relação são responsáveis ​​diante de Deus, o homem deve definir o ritmo de pureza. Demasiadas vezes, as senhoritas são forçadas a desenhar as linhas e dizer “não”. Isso é covardia e está errado. É de responsabilidade do homem cuidar de sua futura esposa, levando-a para Jesus e para longe do pecado, da escuridão, e da dor do mal. Se ele definir um padrão errante aqui, ele estará cavando por anos mais tarde, e pode nunca recuperar o terreno dele, perdendo parte da graça de Deus.
3. Envolva outras pessoas a cada passo do caminho .  Não deixe seu relacionamento permanecer intocado por outros cristãos tementes a Deus. Ambos devem ter um casal piedoso ou grupo de amigos fiéis que os deixe responsáveis. Convide perguntas difíceis e dê respostas honestas. Deus usa a transparência para dar força.
4.  Se você pecar, vá para o evangelho .  O apóstolo João escreveu: “Meus queridos filhos, eu escrevo isto para você, para que não pequem. Mas, se alguém pecar, temos um que fala ao Pai em nossa defesa, Jesus Cristo, o Justo ”( 1 João 2: 1-2 ). Se você pecar, fuja para a cruz. Corra para o túmulo vazio. Olhe para o seu advogado, confesse o seu pecado profundamente, e arrepende-te.Deus o ama e irá abençoar esse tipo de postura ( Prov. 28:13 ). O pecado sexual não precisa ser um punhal no coração de seu relacionamento de namoro, noivado, ou casamento. Deus é um Deus misericordioso que se deleita em restaurar o que o pecado procura destruir (Joel 2: 25-27 ). Ele não vai, no entanto, abençoar a desobediência contínua e presunção da sua graça. Se você caiu em pecado sexual, hoje é o dia para implorar misericórdia e voltar-se para Cristo em fé. Que Deus nos conceda misericórdia para perseguir pureza para a sua glória e nosso bem.

Garrett Kell é casado com Carrie, e juntos eles têm três filhos. Ele serve como pastor de Del Ray Baptist Church , em Alexandria, Virginia. Você pode segui-lo no Twitter . 


Traduzido, Revisado e Editado por Lucas Santos.

0 comentários