RECEITAS DE NÁRNIA: TORRADAS FRANCESAS E CHOCOLATE QUENTE BRANCO

26.11.15

"Comer e ler são dois prazeres que se combinam admiravelmente." C.S. Lewis

Ao escrever isso, Lewis tinha toda razão, especialmente quando se lê As Crônicas de NárniaQuem nunca quis participar do chá da tarde com a Lúcia e o Sr. Tumnus? Ou então se deliciar com o jantar servido na casa do Sr. Castor? As histórias fazem qualquer um ficar com água na boca de tão detalhadas que são as refeições. C.S Lewis não pulava nenhuma delas. 

Ano passado, eu ensinei a fazer Manjar Turco nesse post. Agora vou ensinar duas receitas narnianas super fáceis de fazer em casa: Torradas Francesas e Chocolate Quente Branco.

"Foi de fato um chá maravilhoso. Um ovo mal cozido para cada um, sardinhas fritas, torradas com manteiga, torradas com mel em seguida, e depois um bolo todo coberto de açúcar." (O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa  p.108)

TORRADA FRANCESA

Ingredientes

3 ovos
1/4 xícara de leite
1 colher (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1/4 colher (chá) de canela em pó
1/8 colher (chá) de sal
6 fatias de pão de fôrma

Modo de Fazer
Em uma travessa, bata levemente os ovos e acrescente os demais ingredientes, misturando bem. Mergulhe as fatias de pão nessa mistura, uma de cada vez, deixando escorrer o excesso. Frite em uma frigideira untada sobre fogo médio-alto por dois minutos de cada lado. Sirva as torradas quentes ou mornas, com mel e pedaços de morango.


"Depois de ter começado a beber, Edmundo sentiu-se muito melhor. Era uma bebida que nunca tinha provado, muito doce e espumante, ao mesmo tempo espessa, que o aqueceu da cabeça aos pés." (O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa  p.117)

CHOCOLATE QUENTE BRANCO 

Ingredientes

1 litro de leite
2 e 1/2 colheres (de sopa) de amido de milho
1 colher (de sopa) de açúcar (ou a gosto)
2 barras de chocolate branco (de 170 g cada)
3 gotas de baunilha
1/2 caixinha de creme de leite (100 g)

Modo de Fazer

Dissolva o amido de milho no leite frio e leve ao fogo baixo, mexendo. Quando ferver, desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Agora junte o chocolate branco picado pequeno ou ralado e mexa bem até dissolver tudo e por último acrescente a baunilha.

Sirva quente com chantilly por cima. 


1 comentários