EU QUERIA PEDIR PERDÃO

11.2.16

  

Acordei entre as cobertas do meu desespero, sujo pelos meus próprios defeitos, rasguei a alma no espelho escovando meus dentes, o brilho do sol que me acordou hoje pela manhã e não estou satisfeito com tudo que tenho, a pasta parece muito pastosa para o meu gosto. Pedra no sapato. Sapato de pedra, chão de madeira, madeira que piso, piso de madeira, não. Piso que parece madeira. Só parece. Porque tudo parece ser só aparência? Abre a porta, sai correndo, vive fora de si, digo pra mim mesmo antes de acordar do meu sonho, talvez seja um anjo dizendo o que eu devo fazer. Entre os espíritos celestes e as luzes lá fora que Deus criou, a gente sempre se acha tão humano, incapaz de encontrar algo tão fora de nós mesmos que possa espalhar nossa podridão.

Pera, pegou a máscara? Aquela que você usa pra sua família? Peguei. E a do Batman sabe tudo que você usa na agência? Peguei também. E aquela que você usa para as pessoas desconhecidas dos pontos de ônibus que perguntam sobre o clima da cidade? Peguei também. E aquela de crente que você usa na igreja? Peguei também. O dia todo passa e você trocando de máscaras para não receber más caras. No final do dia você já se cansou de tudo aquilo, entra no seu quarto e joga todas aquelas máscaras em algum canto do esquecido e do não lembrado e tenta ser você mesmo. Parece que você já nem sabe mais quem é. Parece que você se perdeu não é mesmo? Não, não sou eu. É só sua própria mente te falando toda vez que você vai dormir.

Desculpa, eu queria pedir perdão. Perdão pela mídia que te oprime com seu conteúdo intimista e autoritário dizendo o que você tem que vestir, o que você tem que falar, o que você tem que gostar, o que você tem que ser. Perdão pelos pastores que não te escutam, que não andam com você, que não comem aonde você come, ou melhor, que nunca foram na sua casa visitar você. Perdão pela agência que em um mundo capitalista não quer saber das suas novas ideias, só quer roubar sua mente para uma grande e mega produção que vai render milhões, não para eles, é claro. Para alguém acima deles que nem eles conhecem. São só marionetes. não se preocupe. Perdão pela selva de pedra que arrancou de você toda beleza das flores, do verde, dos jardins, que estragou seu sorriso de manhã e te deu nuvens e dias cada vez mais nublados e cinzas. Perdão pela falta de perdão, pela falta de reconhecer que estamos errados e que falhamos e que não somos mesmo quem queríamos ser, mas tentamos, e como tentamos. Você tentou. fica tranquila, fica tranquilo. Você tentou menina. Você tentou cara! E se não deu, não use a máscara.

Lembra-se do Homem-Aranha 3, não da nova versão, da antiga, Peter Parker ta lá querendo revolucionar o universo, encontra uma massinha preta ambulante que transforma ele em um monstro sem identidade, porque? Porque ele esqueceu de pedir perdão. Perdão pra si mesmo. Ele não conseguia mais se perdoar. E por isso, ele destrói a si mesmo, tentando acabar com sua própria vida, para ver se nasce outra pessoa dentro de si que talvez seja um pouco melhor do que ele conseguiu ser.


Eu queria pedir perdão, perdão pra mim mesmo. São 01h42 da manhã e eu quase dei Control + A e deletei todo esse texto por achar que ele não é bom suficiente para ninguém, mas eu queria pedir perdão, perdão se esse texto é ruim. Perdão se eu não sei conjugar o verbo (Estou falando pra mim mesmo) Sabe, (agora é pra vocês haha) peça perdão pra você mesmo e siga em frente. Eu só vim aqui pedir perdão. 

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. " Mateus 18:21,22

0 comentários