MÚSICA : ANDY SQUYRES

15.2.16

A melhor descoberta musical é quando você está ali, perdido entre um vídeo e outro do youtube e de repente a playlist automática te presenteia com uma linda música DO NADA!!! (Uma dica pessoal : Nunca desative o player automático, isso sempre acontece.)

E o presente foi Andy Squyres. Isso mesmo, mistura o Andy do Toy Story com um sobrenome que parece esquilo com trigos de algum wallpaper do windows. Quando o descobri pensei, mas como esse vídeo existe desde 2013 e eu só descobri agora?  Isso não é possível!!! 

Se você gosta de John Mark McMillan, Josh Garrels, Warren Barfield, com certeza você vai gostar demais de Andy Squyres. Com canções extremamente sinceras, uma voz com rasgada country da Carolina do Norte, o rústico das cordas e o duo com sua filha completam o artista fantástico que parece-me não se preocupar com o sucesso, apenas manifestar seu coração do jeito que consegue, através da música. 

Encontrei uma entrevista do Pastor Carlos Rodriguéz da Catch the fire em Raleigh e selecionei as melhores perguntas que ele fez para Andy para compartilhar com vocês. (Nada melhor que boas perguntas com boas respostas).


 Pastor Carlos  - Diga-me sobre o seu álbum Cherry Blossom? 

Andy Squyres - Cherry Blossoms é uma autobiografia. A gênese do álbum está enraizada na tragédia. Minha igreja no momento em que estava no meio da produção do álbum estava vivendo um incrível mover de Deus e, em seguida, do nada nos encontramos prostrados em uma profunda e grande tristeza. Um querido amigo foi assassinado na minha casa no meio da noite. Ele rasgou a gente em pedaços . Toda a nossa força se foi e nossa esperança foi desafiada de um jeito que a gente não imaginava. O álbum é a minha resposta no rescaldo da tragédia.


Pastor Carlos -  Como você equilibra viagens, música, família, ministério?

Andy Squyres - Eu sou muito bom em dizer "não" às coisas que me levam longe de casa. Eu viajo só quando eu sinto que o Senhor quer que eu viaje.  Amy (a esposa dele) e eu temos feito isso por tanto tempo, agora temos uma boa jornada em frente... Podemos sentir quando não estamos no tranco juntos e, em seguida, já fazer os ajustes necessários. Então, deixamos o Espírito Santo agir em nós e nossa configuração padrão é agir sempre através da graça.

Pastor Carlos -  Como é uma igreja Perfeita?

Andy Squyres - Eu amo esta pergunta. É algo que eu penso sempre,  porque mais do que qualquer outra coisa, amo ser uma parte da igreja local. Eu acredito nela. Obviamente há coisas erradas dentro do Corpo de Cristo. Mas para mim isso não importa. Ela é tão bonita e é uma honra servi-la e viver com ela. A igreja que eu sou atualmente, é maravilhosa, porque eles deixam espaço para tanta coisa acontecer. Eles estão dando permissão para que as pessoas sejam quem elas são e ajudam eles perceber que Deus os criou para desfrutarem da alegria. A igreja é liderada por líderes muito fortes, mas o líder não é o centro. A igreja não é construída sobre a personalidade de uma pessoa. É carismática na medida em que amamos totalmente o Espírito Santo e damos espaço para ele se mover em nossos serviços, mas temos navegado com sucesso longe de algumas das armadilhas da cultura Carismática. Para mim as melhores igrejas são aqueles que descobriram sua vocação original, perseguindo essa missão, ao invés de tentar seguir o modelo mais recente de maior igreja ou uma fórmula de sucesso.

Pastor Carlos - O que você faria se os líderes do ISIS viessem para um jantar?

Andy Squyres - Gostaria de fazer pizza. Mas eu não serviria cerveja, porque isso pode ser ofensivo para eles.

Pastor Carlos - Quem você está ouvindo? 

Meu teólogo favorito é o Robert Farrar Capon. Eu leio as coisas dele incessantemente. Ele influenciou minha visão de mundo mais do que ninguém. Surpreende-me que eu não sou episcopal ainda. 

Pastor Carlos - O que você quer que as pessoas dizem sobre você no seu funeral?

Andy Squyres - Elogios são para os vivos.


Fique a vontade, escute e aprecie
Sem moderação.





0 comentários